10 exercícios para uma cintura de modelo Victoria Secret

O desfile Victoria’s Secret Fashion Show é um dos eventos mais importantes no mundo da moda, e se você é uma das meninas que, como nós, não pode deixar de admirar as pequenas faixas de modelos como Gigi Hadid, Kendall Jenner e Adriana Lima, então seguro também o seu primeiro pensamento foi: “o que diabos eu fiz com a minha barriga nos últimos 12 meses?”.


Assim, enquanto vê este show e por dentro maldecimos a genética das irmãs Hadid, pensamos que os objetivos devem começar mais cedo ou mais tarde, assim, apresentamos os 10 exercícios para atingir essa figura de vespa que tanto queremos gabar-se no verão.


 


1. Aprenda a dominar a “guinada esqui”


Apesar de “simples”, que parecem estes saltos, giros esqui queimam mais calorias do que imagina, já que é uma variação de cardio. Realiza esse exercício com um par de halteres em cada mão e sostenlas firmes para a frente, como mostra o vídeo.


2. Abdominais de bicicleta



As abdominais de bicicleta ajudam a realizar dois exercícios ao mesmo tempo; você estará fazendo exercícios aeróbicos e queimar gordura abdominal. Lembre-se de manter o pescoço firme e concentrar a força no abdômen para obter melhores resultados. Faça repetições de 20 abdominais e depois faz uma pausa.


3. A maravilha de burpees


gif mulher fazendo exercício e pulador


Um dos exercícios que melhor ajudam a manter a condição é o burpee, já que exercita a maioria dos músculos em seu corpo com cada um desses saltos.


Você pode incluí-los como parte do seu aquecimento, depois de ter esticado, para depois complementá-lo com outros exercícios mais pesados e, assim, manter um ritmo mais ativo em seu treinamento.


4. Conte pra alcançar o desafio de ferro


Um dos favoritos e mais eficazes é o plank ou “ferro de engomar”, no entanto, apesar de ser tão popular, muitas vezes, costumamos fazer a prensa de maneira incorreta.


O segredo está em concentrar a sua atenção para a parte do bumbum e apertar fortemente enquanto estás elevando seu peso. Segue o desafio de ferro em 30 dias e descubra os incríveis resultados.


5. Pressiona seus músculos com o exercício de Vômito de gato


mulheres gatas fazendo exercício de vomito de gato


Apesar de o estranho que se vê e se toca, o exercício do “vomito de gato” é uma forte contração que gera dureza em sua barriga depois de 10 segundos nesta posição.


Repita este exercício durante um par de séries mas sempre lembre-se de manter o seu pescoço e costas firmes, cuidando de sua respiração.


Alguns famosos tem usam a Cinta Sweet Belt para ter aquela cinturinha que tanta deseja


6. Faça levantamentos com uma bola



Este exercício pode ser considerado a continuação de ferro só que, além de trabalhar sua cintura, abdômen e coxas, te ajuda a exercitar ainda mais seu braços. Começa hoje mesmo uma bola de ginástica e começa a fácil rotina sem necessidade de sair de casa.


7. Faça um levantamento de quadril em forma vertical


Faça contrações em sua barriga com este movimento de pernas para o teto, e, embora a princípio não soe o mais simples, sem dúvida, é um dos movimentos abdominais que valem a pena o esforço.


8. Prensa lateral


mulher sentada com um exercício de ferro de lado


Com este movimento, é com o que a seguir, você definirá essa curva da cintura que tanto buscamos para formar a figura do “relógio de areia”; com as placas laterais exercita os músculos oblíquos que ajudam a evitar a forma quadrada em sua cintura.


9. Brinca a corda e queima a gordura da sua barriga


O maravilhoso de pular corda por 20 minutos é que você pode queimar mais calorias do que imagina e também aceleras o seu metabolismo. Brinca a corda por pelo menos 40 segundos, tornando-o o mais rápido que puder, depois descansa por 15 segundos e siga esta rotina durante 5 repetições.


10. Faça levantamentos de quadril


mulher subindo e descendo com um peso em sua barriga sobre uma bola


Este movimento, também conhecido como hip thrust, é um dos básicos para qualquer rotina de ventre, além de funcionar como um excelente tonificação de glúteos e pernas. O segredo está em carregar um objeto suficientemente pesado para criar essa contração dos músculos. Você pode fazê-lo com a ajuda de uma bola de ginástica ou apoiado em uma banca que tenha cerca de 35 centímetros de altura.