Conheça o ranking das melhores dietas para 2018

SANTIAGO.- Apenas a tempo para iniciar a desintoxicação do corpo após as festas de fim de ano, o The National Institutes of Health (NIH) dos Estados Unidos divulgou o seu ranking anual que apresenta e detalha as melhores 38 dietas para este 2018, com o fim de seguir uma alimentação saudável e balanceada.

Após um pediram análise a diferentes planos de alimentação, os especialistas informaram U. S. News & World Report, que a dieta DASH encabeça a lista pelo oitavo ano consecutivo. Esta está baseada no alto consumo de vegetais e grãos integrais, e uma baixa ingestão de carnes vermelhas, doces e bebidas açucaradas.

Notícias relacionadasEspecialistas britânicos revelam as cinco dietas seguidas por celebridades que há que evitar em 2018 Composto por um total de 27 institutos e centros de saúde, o NIH levou a cabo a classificação em base a dietas “fáceis de seguir, nutritivos, seguros, eficazes para a perda de peso e que sejam protetoras contra a diabetes e doenças do coração”.

As melhores

Sobre essa base, o NIH, considerou que os seguintes são os melhores sete planos de alimentação para perder peso:

1. Dieta DASH: caracteriza-Se pelo consumo de uma mistura de frutas, legumes, grãos integrais, proteínas magras e laticínios com gordura. Evite as gorduras saturadas, bebidas açucaradas, doces, produtos lácteos inteiros e alguns óleos. Foi criada inicialmente para reduzir a pressão arterial.

2. Dieta Mediterrânea: Este plano inclui um alto consumo de frutas e vegetais, bem como alimentos gordos saudáveis, como peixe, nozes e azeite de oliva.3. Dieta Mind: É uma mistura das duas anteriores, concentrando-se naqueles alimentos que afetam a saúde cerebral. Oferece uma ampla variedade de opções em frutos secos até frutas e legumes, apoiada pelas recomendações científicas.4. Dieta Flexitariana: Esta dieta opta por uma dieta quase vegetariana, mas sem abrir mão de comer um filé de frango de vez em quando. Destaca-se por sua facilidade de seguir e perda de peso a longo prazo.5. Dieta Clínica Mayo: tornou-Se popular na década de 80, e é conhecido por sua ingestão de 1.000 calorias diárias máximas. Em um empate com o anterior, este plano se destacou por ser uma fonte nutritiva e segura, assim como uma ferramenta para combater a diabetes. 6. Dieta TLC: Chamada em realidade “Therapeutic Lifestyle Changes”, foi criada pelo NIH e se destaca por promover a saúde cardiovascular e por ter uma abordagem de auto-regulação, ao contrário de outras dietas. Também obteve os mesmos pontuações que as duas anteriores.7. Dieta de Peso Observadores: Campeão também com as três anteriores, esta destacou-se por sua ênfase no apoio do grupo e porque se pode comer de tudo, seguindo um sistema de pontos que lhe dão para os alimentos.

Outras dietas destacadas foram a “fertility diet”, a dieta volumétrica, a Jenny Craig e a “Ornish diet”.

Conheça o ranking das melhores dietas para 2018
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