Exercícios Labirinto para homens

O que são os músculos do assoalho pélvico?


Os músculos do assoalho pélvico são os que sustentam a bexiga e, entre suas principais funções está a função sexual e o controle de esfíncteres.


Músculos pélvicos:



  1. A bexiga é um músculo que tem a forma de um globo e contém a urina.

  2. A bexiga é um músculo que tem a forma de um globo, e sua função é abrigar a urina.

  3. A uretra é um tubo que drena a urina da bexiga através da contração dos músculos do esfíncter.

  4. O músculo do assoalho pélvico (também conhecido como o músculo pubococcygeo ou músculo PC) encarrega-se de segurar a bexiga e o reto, também ajuda a controlar o fluxo de urina.
Exercícios para fortalecer

Os exercícios Labirinto, ajudam a fortalecer os músculos do assoalho pélvico, que são os encarregados de controlar o fluxo de urina. Estes exercícios são uma das formas mais eficazes para controlar a incontinência sem medicamentos ou cirurgia.


Por que eu tenho que fazer os exercícios Labirinto?


Os músculos que circundam a próstata podem enfraquecer como consequência da idade e/ou durante tratamentos para problemas de próstata, causando a perda involuntária de urina.


Os exercícios Labirinto, ajudam a fortalecer os músculos do assoalho pélvico para o ajudar a ter melhor controle de sua bexiga e fluxo de urina.


Como encontro meus músculos do assoalho pélvico?


Para poder fortalecer seus músculos do assoalho pélvico é importante que tome o tempo necessário para se certificar que você está exercitando os músculos corretos. É possível que você tenha que tentar encontrar os músculos pélvicos várias vezes. Assim é que tome o seu tempo.


Existem várias maneiras de encontrar os músculos do assoalho pélvico, as mais usadas são:



  • É parar e depois continuar o fluxo de urina quando você vai ao banheiro para urinar. Faça isso duas ou três vezes.

  • Imagine que alguém entra no banheiro enquanto você está urinando e necessita de parar o fluxo de urina. Os músculos que você usa para interromper esse fluxo são os do assoalho pélvico. Estes são os músculos que você deve fortalecer antes e depois do tratamento para problemas de próstata.

Como faço os exercícios Labirinto?


Agora que você já encontrou seus músculos do assoalho pélvico, pode exercer ainda quando não precisar urinar seguindo estes simples passos:



  1. Aperta os músculos do assoalho pélvico por cinco segundos

  2. Relájalos. Você acabou de fazer um exercício Labirinto. Você deve planejar para fazer de 10 a 20 exercícios Labirinto, três a quatro vezes ao dia. Outra maneira de apertar seus músculos do assoalho pélvico é:


  • Aperta os músculos do ânus(como se estivesse evitando ir ao banheiro)

  • Relaxa seus músculos do assoalho pélvico após cada tentativa

  • Repita este exercício 10 a 20 vezes

Ao fazer os exercícios Labirinto, lembre-se:



  • Não demores a respiração.

  • Não empurra para baixo. Aperte os músculos ao mesmo tempo e imagine que você está tentando pegá-los

  • Não aprietes os músculos do estômago, quadris ou coxas

  • Relaxa os músculos do assoalho pélvico depois de cada vez que os aprietes

Frequência de exercícios Labirinto


Para começar, você pode fazer os exercícios labirinto, entre 10 e 20 vezes. À medida que tiver mais prática aumenta o número de vezes que repites o exercício, até chegar a 20. Seu objetivo será conseguir fazer 20 exercícios Labirinto, três a quatro vezes ao dia. A coisa boa sobre estes exercícios é que você pode fazer em qualquer momento, ninguém pode notar, pois não necessita de nenhum equipamento especial.


Quando os devo fazer?


Fortalecer os músculos do assoalho pélvico pode ser de seis semanas ou mais, então é melhor começar a fazer os exercícios labirinto, antes do tratamento para a próstata. Lembre-se, seus músculos do assoalho pélvico são como qualquer outro músculo do corpo, você precisa de fazer exercício regularmente para fortalecê-los.


Posso fazer os exercícios Labirinto, se eu colocar um cateter?


Um cateter é um tubo fino de plástico que se coloca em seu corpo para drenar a urina da bexiga através do pénis. Não faça os exercícios de Labirinto, se você tem um cateter. Começa a fazê-los de acordo com as instruções mencionadas em quanto se removam o cateter, pois é possível ocorrer vazamentos involuntários de urina (incontinência) ao se levantar, tossir, rir ou ao levantar algum objeto. O mais provável é que precisa usar absorventes para incontinência por algum tempo. No entanto, fazer os exercícios de Labirinto, pode ajudá-lo a controlar o fluxo de urina mais cedo.


Você vai parar o fluxo de urina, se eu faço os exercícios Labirinto?


A maioria dos homens não conseguem controlar o gotejamento de urina (incontinência), de 9 a 12 meses após a cirurgia. Os estudos que foram feitos mostram que os exercícios Labirinto, ajudam a diminuir esses escapes. No entanto, o tempo de recuperação de cada paciente é diferente. Não desanime se você tem pingos de urina. Se você fizer os exercícios Labirinto, todos os dias você vai ver alguns resultados, talvez uma grande melhora, ou simplesmente evitar que o gotejamento se agrave. Você vai precisar de continuar a fazer os exercícios Labirinto, todos os dias, para que seus músculos do assoalho pélvico se mantenham fortes.


 

Exercícios Labirinto para homens
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